domingo, 1 de agosto de 2010

Apresentando-me


Sou mais uma que luta com a balança.  Também já olhei no espelho e não me reconheci a ponto de pensar: “Deus, como é que toda essa gordura veio parar em mim?”.  Pergunta retórica, claro, pois eu conheço muitos métodos extremamente eficientes para juntar gordura.
Já desisti de sair de casa por vergonha ou porque abri o guarda-roupas e não achei absolutamente nada usável para a ocasião.
Também já entrei em várias lojas e nada me serviu. Algumas vendedoras ficavam constrangidas ao terem que me falar que não tinha meu tamanho em sua loja.  Outras faziam um ar de superioridade como se dissessem: “Como uma pessoa desse tamanho consegue não se enxergar?”. Algumas insistiam e traziam aquele monte absurdo de roupa na esperança de que alguma servisse até eu ficar inteira ralada de tanto experimentar e no fim não conseguir levar nada.  Já desisti e passei a comprar roupa em loja de gordo.  O triste dessas lojas é que todas as roupa têm estampas horrorosas ou então o modelo é para aquelas senhorinhas de cabelo lilás. Acho que eles devem pensar: “Ah, gordinha gosta de comer e de cozinha”, daí fazem roupas inspiradas nas capas de botijão de gás, lavadora de roupas, cortina, toalha de mesa, pano de prato e assim por diante. 
Já comprei uma bota um número maior que o meu porque foi a única que fechou na batata da perna.
Já tive dores nos joelhos e costas e calores no inverno.
Já olhei para fotos, não me reconheci e senti uma vergonha tremenda.
Já me senti um sofá quando queria me sentir mulher.
Costumo dizer que se somar todas os quilos que já emagreci (e engordei depois) já devo ter batido os 100 quilos facinho.
Hoje, acho que sei mais sobre dieta do que muito endócrino e nutricionista por aí.  Li muitos livros, assisti vários programas de TV sobre o assunto e li milhares de artigos de revista e internet e amo ler blogs de emagrecimento.
Depois da prepotência da última frase, podem me perguntar: “E você ainda não chegou ao peso que vc quer por que? A resposta é que estou procurando o caminho e por incrível que pareça, estou curtindo a busca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário